Karuna Ki nos lembra de sermos responsáveis por nossos pensamentos, sentimentos e ações. Isso nos permite amar e respeitar incondicionalmente a nós mesmos e, por sua vez, estender esse amor e respeito incondicionais aos outros.
Quando nos elevamos, podemos ajudar os outros a se elevar e recuperar sua alegria, sabedoria e ação compassiva. Karuna Ki significa Energia Compassiva ou como é mais apropriadamente chamado de “O Caminho da Energia Compassiva”.
“Heart Reiki Compassivo” é o termo mais usado para descreve-lo. Se você conceituar isso nas palavras de São Paulo, onde somos chamados a ser a “Compaixão de Deus”, ou o “Coração Compassivo de Jesus”, ou no Budismo e Práticas de Kuan Yin, deusa da compaixão, o resultado líquido é o mesmo. As iniciações são realizadas com a intenção de se conectar e se tornar essa “compaixão da fonte”.
Karuna Ki é uma cura centrada no coração. É o amor e coração centrado na arte de cura compassiva. Funciona melhor com o foco na compaixão amorosa de todos, é a criação fluindo através de você.
Nas Práticas budistas tibetanas, existem muitas práticas destinadas a cultivar a compaixão. Três dos mais notáveis são o Tonglen, o canto “Om Mani Padme Hum” e o Bodhicitta.
No Tonglen, meditamos para encher e aquecer o coração com compaixão e depois espalhá-lo para todo o mundo.
O Om Mani Pedme Hum é um mantra de amor e compaixão.
O Bodhicitta é um cultivo de compaixão baseado na ideia de que, uma vez que temos grande número de almas reencarnando, todos nós seremos mãe para outro muitas vezes.
Kuan Yin
Kuan Yin, cujo nome significa “aquela que ouve os lamentos do mundo” é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P’u T’o Shan, onde ouve todas nossas preces.
Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades.